O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) destacou nesta quinta-feira, 28, Dia do Agricultor, o trabalho do homem do campo, como força motriz para impulsionar o desenvolvimento do país. “Gratidão é a palavra mais adequada para comemorar esta data. As plantas, que se transformam em alimentos, não brotam sozinhas. Muita gente de garra, determinação, disposição e… Continuar lendo Desenvolvimento do Paraná passa pelas mãos do agricultor, diz Romanelli
Mês: julho 2022
Hiroshi Kubo entrega novo Hospital São José em Carlópolis
O prefeito Hiroshi Kubo (PSD) confirmou nesta quinta-feira, 28, ao deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) que o Hospital São José será reaberto no dia 1º de agosto (segunda-feira) em Carlópolis. “Após 10 anos fechado, o Hospital São José será reaberto para atendimento ao público. Iniciando com a maternidade, que tem sala cirúrgica e uma equipe… Continuar lendo Hiroshi Kubo entrega novo Hospital São José em Carlópolis
Romanelli participa da convenção do PSD em Curitiba
O deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli participa neste sábado, 30, em Pinhais, da convenção estadual do PSD que vai homologar as candidaturas do governador Ratinho Junior e das chapas dos candidatos à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados. O encontro faz parte do trabalho deste final de semana que começa nesta quinta-feira, 28, e segue… Continuar lendo Romanelli participa da convenção do PSD em Curitiba
Governo do Estado autoriza início da maior obra da história de Jundiaí do Sul
O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) adiantou nesta terça-feira, 26, ao prefeito Eclair Rauen (União Brasil), que já estão assinadas as ordens de serviço para as obras de saneamento básico e pavimentação asfáltica em Jundiaí do Sul. Os investimentos do Governo do Estado são de R$ 10,5 milhões. “É o maior investimento da história de… Continuar lendo Governo do Estado autoriza início da maior obra da história de Jundiaí do Sul
Colorado inicia construção do Centro do Autista
O prefeito Marcos Mello (União Brasil) anunciou nesta terça-feira, 26, durante a abertura da Semana da Agricultura Familiar, o início das obras de construção do Centro do Autista em Colorado. A obra do centro deve ser concluída até o final deste ano e vai atender aos portadores de TEA (Transtorno de Espectro Autista). Os serviços… Continuar lendo Colorado inicia construção do Centro do Autista
Deputados mostram inconformidades sobre pedágio a Moro
Nesta segunda-feira, 25, o ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil), acompanhado pelos deputados Plauto Miró (União Brasil) e Dr. Batista (União Brasil), conversou com o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSD), primeiro-secretário do legislativo estadual. Um dos temas da conversa entre os dois foi a questão dos pedágios. “Estamos tratando a questão dos pedágios de forma muito técnica e temos algumas preocupações com as futuras concessões. Demonstramos inconformidades que foram encontradas por professores do ITTI/UFPR no processo apresentando pela União e que estão sob análise no Tribunal de Contas da União (TCU)”, resumiu Romanelli sobre o encontro.
Santa Cruz de Monte Castelo vai entregar 369 casas em oito anos
O prefeito de Santa Cruz de Monte Castelo, Fran Boni (PSD), destacou nesta segunda-feira, 25, o início das obras de 34 novas moradias no Jardim Nova Santa Cruz III na Vila Operária. “Essas casas serão para famílias com renda entre um a três salários mínimos.E qual a vantagem desse conjunto? As famílias não pagaram o valor da entrada das casas – será pago pelo Estado – e só vão pagar as parcelas”, disse.
O deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSD), ex-secretário estadual de Habitação e ex-presidente da Cohapar, afirma que a garantia da casa própria é mais que a realização de um sonho, significa ainda a construção da identidade, independência, segurança e pertencimento a uma comunidade. “Em suma, casa própria é uma conquista da cidadania e em Santa Cruz de Monte Castelo, temos o melhor exemplo de um governo com esta prioridade”, disse.
O novo empreendimento da Cohapar, através do Programa Carteira Própria, na Vila Operária, está sendo erguido ao lado do Meu Campinho e próximo a dois outros conjuntos habitacionais em construção. “Logo acima, já estamos construindo O Jardim Nova Santa Cruz I e o Jardim Nova Santa Cruz II. Somente neste trecho serão 115 novas moradias”, disse Fran Boni.
Obras – “Já entregamos o Jardim Gaivota Azul e o Jardim Gaivota II lá na antiga Cerâmica e 34 moradias lá no DER e nos próximos dias vamos entregar mais 34 moradias para famílias de baixa renda que não vão pagar nada”, disse Fran Boni.
O deputado Romanelli confirma ainda que nos próximos dias serão iniciadas as obras de 24 casas do novo conjunto ao lado do Elefante Branco. “Em projetos já protocolados na Cohapar e no governo federal temos mais 148 moradias, 24 em Santa Esmeralda e 124 no Monte Castelo. Entre as casas já garantidas (236) e as projetadas, serão 369 moradias em oito anos”, disse.
Em resumo, já foram entregues 63 casas: Conjunto Gaivotas I (14), Casas no Conjunto Gaivotas II (15) e Antigo DER (63 casas). Em obras, estão mais 134 casas: 24 (a fundo perdido), 10 (Ivaina), 40 (Jardim Nova Santa Cruz I), 41 (Jardim Nova Santa Cruz II) e 34 (Jardim Nova Santa Cruz III). Nos próximos dias, será iniciada a construção de 24 novas moradias ao lado do Elefante Branco.
Deputados mostram inconformidades sobre pedágio a Moro
Nesta segunda-feira, 25, o ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil), acompanhado pelos deputados Plauto Miró (União Brasil) e Dr. Batista (União Brasil), conversou com o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSD), primeiro-secretário do legislativo estadual. Um dos temas da conversa entre os dois foi a questão dos pedágios. “Estamos tratando a questão dos pedágios de forma… Continuar lendo Deputados mostram inconformidades sobre pedágio a Moro
Santa Cruz de Monte Castelo vai entregar 369 casas em oito anos
O prefeito de Santa Cruz de Monte Castelo, Fran Boni (PSD), destacou nesta segunda-feira, 25, o início das obras de 34 novas moradias no Jardim Nova Santa Cruz III na Vila Operária. “Essas casas serão para famílias com renda entre um a três salários mínimos.E qual a vantagem desse conjunto? As famílias não pagaram o valor da… Continuar lendo Santa Cruz de Monte Castelo vai entregar 369 casas em oito anos
Hospital da Cruz Vermelha completa 75 anos e será homeageado pela Assembeia Legislativa
O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) vai apresentar nesta segunda-feira, 25, requerimento propondo a menção honrosa ao Hospital da Cruz Vermelha que completa 75 anos de fundação. “O hospital foi o primeiro a ter pronto socorro em Curitiba e ainda hoje é um dos principais hospitais do Paraná. Presta serviços ao SUS com atenção especial à cardiologia, cirurgia geral, otorrinolaringologia e tem sido referência no atendimento ao idoso”, justifica o deputado.
O hospital integra também a rede de atenção às urgências e emergência com 14 leitos de UTI. Desde o início da pandemia está na linha de frente do combate à covid e entre 2020 e 2021, prestou 70 mil consultas com 20 mil internações. “Continua atendendo as demandas do SUS, aos ambulatórios especializados e retaguarda às Upas, através da regulação da central de leitos”.
Desde a sua fundação, o Hospital da Cruz Vermelha colabora na formação de profissionais de saúde (medicina, enfermagem, nutrição clínica, psicologia, farmácia, fisioterapia, técnico em radiologia e biomedicina), e na pós graduação (12 serviços de residência/especialização médica que forma 40 médicos com ênfase nas especialidades generalistas). Em 2001, obteve a certificação de hospital-ensino. “É fundamental citar que os hospital de ensino no Brasil são responsáveis por 70% da atenção em média e alta complexidade”.
Pelo SUS, o hospital faz 15 mil atendimentos por mês em serviços de consultas, exames e procedimentos ambulatoriais. Nos serviços hospitalares atendem em 174 leitos clínico/cirúrgico (24 de UTI e 14 exclusivos ao SUS), sete salas cirúrgicas (900 procedimentos/mês de média e alta complexidade), uma sala de hemodinâmica para urgência e emergência, e cateterismo cardíaco e angioplastia coronariana.
Pela rede de atenção às urgências e emergências, o hopsital atende 50% dos casos de dor torácica registrados em Curitiba e cidades da região metropolitana. “O hospital é reconhecido como Hospital Geral de alta resolutividade com foco principal na necessidade de saúde das pessoas, através da prática clínica baseada em valores, construindo um ambiente de ensino”, completa a justificativa.