22 colégios de dez municípios do Norte Pioneiro receberão investimentos

Dez municípios da região do Norte Pioneiro Paranaense terão colégios estaduais reestruturados por meio do Programa Escola 1000 do Governo do Estado. Ao todo, são 22 instituições e cada uma receberá R$ 100 mil para revitalização.

Entre as obras nas estruturas físicas das escolas, estão a pintura de paredes, troca de pisos, troca de telhas, revitalização das carteiras, reforma nos refeitórios, reforma nos banheiros, compra de materiais utilizados para as aulas como quadros negros novos, materiais escolares, e outras melhorias.

Segundo o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli, líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), apoiador do projeto, o Programa Escola 1000 faz parte de uma série de melhorias que o governo têm feito para a rede estadual de ensino. “São, ao todo, 1000 escolas que receberão esse mesmo investimento. Só no Norte Pioneiro, 22 colégios. São reformas que proporcionarão aos alunos, professores e servidores mais bem-estar para realizar as atividades do dia-a-dia na comunidade escolar”, disse.

Para o prefeito de Bandeirantes, cidade que terá três colégios reformados, a educação deve ser sempre uma das prioridades nos investimentos do Estado. “Nossos alunos merecem que todas as escolas de qualidade, afinal, são nelas que eles se desenvolvem como cidadãos. Agradeço a parceria de trabalho com Romanelli e também com o Governo do Paraná”, afirmou.

bandeirantesAs 22 instituições de ensino reformadas do Norte Pioneiro são: Em Bandeirantes, os três Colégios Estaduais Cyríaco Russo, Huberto Teixeira Ribeiro, Juvenal Mesquita; Em Cornélio Procópio, os três Colégios Estaduais Castro Alves,  Vandyr de Almeida, Zulmira Marchesi da Silva e as três Escolas Estaduais Major João Carlos de Faria, Manuel da Nóbrega e William Madi; Em Guapirama, o Colégio Estadual David Carneiro; Em Itambaracá, o Colégio Estadual Marcílio Dias e a Escola Estadual Campo Mirazinha Braga; Em Joaquim Távora, a Escola Estadual Assad Kalil; Em Jundiaí do Sul, os Colégios Estaduais Luiz Petrini e Nicanor Bueno; Em São José da Boa Vista, o Colégio Estadual Maria Isabel Guimarães; Em Santana do Itararé, o Colégio Estadual Humberto de A. Castelo Branco; Em Sapopema, os dois Colégios Estaduais Anadir Mainades da Costa e Efigênia de Paula Luz e em Tomazina, os dois Colégios Estaduais Calos Gomes e Antonio B. Nascimento e a Escola Estadual Humberto F. França.