Romanelli e Celso entregam 202 moradias urbanas em Bandeirantes

Mais de 200 famílias de Bandeirantes agora têm casa própria. Em parceria com o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa e um dos articuladores dos recursos, com a prefeitura municipal e o Governo do Estado, 202 moradias urbanas foram entregues na manhã desta sexta-feira (18).

De acordo com Romanelli, garantir o direito à casa própria é uma das prioridades nos investimentos do governo. “Graças à compreensão do governador Beto Richa, e com o apoio da Assembleia Legislativa do Paraná, o Governo do Estado tem conseguido manter o atendimento às famílias mais carentes dos municípios paranaenses por meio de projetos de interesse social como é o caso destas 202 unidades habitacionais”, disse.

As casas são viabilizadas pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar). O financiamento a ser pago por cada família depende da renda familiar mensal, de um a três salários mínimos.

De acordo com o prefeito de Bandeirantes, Celso Benedito da Silva, a construção de casas populares representa benefícios múltiplos para o município. “Além de garantirmos o direito à casa própria para as famílias selecionadas, estes investimentos provocam um ciclo virtuoso, com a geração de empregos e renda, fomentando a economia local”, explica Silva.

Segundo Emerson Evaristo Sampaio, uma das pessoas beneficiadas com a casa própria, a conquista tem significado de vitória. “É uma segurança para nós, pois pensamos no futuro das nossas crianças. Nos garante que elas terão um lugar para morar, já que temos mais idade”, disse.
Para o presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, a construção de casas populares é necessária para a recuperação da dignidade das famílias. “Temos aqui muitas pessoas que pagavam aluguel ou viviam em condições precárias e, a partir deste trabalho integrado de governo, poderão recomeçar a vida em um novo lar”, avalia. “Isso só foi possível porque o governador Beto Richa está atento às necessidades da população paranaense, com a busca de soluções para continuar a investir no resgate social mesmo com a grave crise econômica nacional”, conclui Lupion.