A cidade de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, conta a partir de hoje com mais um módulo da Polícia Militar para policiamento comunitário e ostensivo. O equipamento foi entregue pelo deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB) e pela prefeita Beti Pavin (PSDB), em evento na prefeitura da cidade.
A intenção é reduzir substancialmente os índices de criminalidade e tornar a polícia uma força de segurança cada dia mais próxima da população. O novo módulo ajudará na redução da criminalidade do município, que conta com 240 mil habitantes.
O deputado Romanelli destacou o trabalho feito pela Polícia Militar. “Todos sabemos que, mesmo com as dificuldades, todos os policiais têm se dedicado muito em um trabalho que vai além do policiamento, pois envolve educação, saúde e a área social. Esta dedicação é muito importante em uma região que ainda sofre com problemas muito complexos”, disse.
Para Romanelli, o novo módulo dará maior qualidade e desempenho ao trabalho policial. “Sou muito grato por representar Colombo e poder buscar sempre o melhor para fazer por este município. Tudo que eu puder fazer, farei para que juntos possamos enfrentar todos os desafios. A cidade está crescendo muito e por isso vamos procurar mais recursos e melhorias para a população”, pontuou.
Já a prefeita Beti Pavin lembrou que este é o quarto módulo móvel que Colombo recebe desde 2012 e que a cidade tem sido bastante beneficiada na segurança, área que é uma das mais sensíveis. “São ações que funcionam”, disse. Outro avanço destacado pela prefeita foi a implantação do 22º segundo batalhão da PM. Sediada em Colombo, a unidade é responsável por 21 municípios da região.
“Somos muito gratos por essas conquistas, pois percebemos que o nosso município tem hoje um sensação de segurança muito maior. Uma presença constante de um número elevado de policiais circulando durante todos os dias”, disse.
Da mesma opinião compartilha o coronel Elias Chehad: “A PM agradece por esta parceria trabalho realizado por meio do deputado Romanelli juntamente ao Governo do Estado e ao governador Beto Richa, que entendem as necessidades que temos de policiamento em toda a região e que têm nos ajudado muito”, afirmou.