O deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB) esteve com o vice-prefeito de Sertaneja, Samuel do Prado (PDT), que apresentou a demanda do município por internet de alta velocidade. “É indiscutível os benefícios que a internet trouxe à vida das pessoas e por isso estamos trabalhando para que Sertaneja tenha uma disponibilidade maior do que a atual”, disse Samuel do Prado, ao lembrar que uma das soluções seria a implantação do programa Paraná Conectado na cidade.
Romanelli destacou que o Paraná Conectado oferece internet de alta velocidade por apenas R$ 29. “É uma importante iniciativa de inclusão digital que pretende levar internet de qualidade todos os paranaense. Vamos solicitar que Sertaneja seja um dos próximos municípios a contar com este serviço”, disse o deputado.
Além da internet para residências a preços populares, o Paraná Conectado prevê a interligação dos prédios públicos com a fibra óptica da Copel, permitindo a melhoria dos serviços e da gestão pública. Alguns municípios das regiões Norte e Norte Pioneiro já contam o Paraná Conectado, o que pode facilitar a expansão da rede para Sertaneja.
O pedido de Sertaneja foi apresentado ao presidente da Copel, o engenheiro Luiz Fernando Vianna, em reunião na sede da empresa em Curitiba. Ele destacou que em 2015 serão investido cerca de R$ 110 milhões no Paraná Conectado, o que levará o programa para mais municípios do estado.