Romanelli homenageia professora de Assaí

Projeto denomina Centro Estadual de Educação Profissional Professora Maria Lidia Cescatto Bomtempo a escola estadual de ensino técnico profissionalizante de Assaí

O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa para denominar de Centro Estadual de Educação Profissional Professora Maria Lidia Cescatto Bomtempo a escola estadual de ensino técnico profissionalizante de Assaí

O Centro de Educação Profissional de Assaí – CEEP, com data de inauguração já agendada, é a maior unidade escolar do município e recebeu investimentos de R$ 6,6 milhões do Programa Brasil Profissionalizado, do governo Federal , sendo que a manutenção ficará por conta do governodo Estado.

“Acredito que é justo denominar o estabelecimento de ensino com o nome de alguém que durante toda a sua vida se dedicou ao Magistério e muito lutou pelas causas educacionais de Assaí e de toda a região, fato que é público e notório na região. Em sua vida profissional, a professora Maria Lidia Cescatto Bomtempo exerceu o magistério na disciplina de História e foi diretora do Colégio Estadual Conselheiro Carrão por muitos anos. Faleceu aos 13 de junho de 2006 e deixou um legado de muita instrução a seus alunos e luta pela educação de qualidade”, ponderou.

 ESCOLA- A escola contará com uma estrutura em mais de 6.000 m² de construção, contemplando quatorze salas de aula, oito laboratórios, quadra coberta, refeitório, auditório e biblioteca. Os primeiros cursos a serem ofertados pela Escola Técnica serão: edificações, eletroeletrônica e eletromecânica em nível médio e subsequente, atendendo a demanda de toda região norte do Estado do Paraná.

Com isso, o Município se tornará um polo educacional que ofertará cursos técnicos profissionalizantes, a garantir aos jovens de toda região capacitação profissional de qualidade, a facilitar a inserção no mercado de trabalho.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *