Santa Cruz de Monte Castelo recebe recursos para galeria de águas

Santa Cruz de Monte Castelo, no Noroeste do Estado, pode iniciar o processo de licitação para mais uma obra importante para a cidade. Com os recursos liberados pelo Instituto Água e Terra (IAT) a prefeitura vai implantar novas galerias de águas pluviais na região do novo parque ambiental. O valor do investimento é de R$ 954 mil.

“Mais uma conquista que conseguimos levar para Santa Cruz de Monte Castelo. A obra complementar do parque urbano vai garantir o escoamento regular das águas da chuva, evitando cheias e assegurando conforto para que a população possa aproveitar este novo espaço de lazer”, afirmou quinta-feira, 27, o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD).

Romanelli ressalta que a liberação dos recursos é resultado da boa parceria com o prefeito Fran Boni e da capacidade da administração municipal de elaborar bons projetos para a cidade. “Um bom projeto é essencial para que possamos reivindicar recursos do Estado e Monte Castelo tem sido um exemplo neste quesito”, destacou o deputado.

GALERIA

Segundo o prefeito Fran Boni (PSD), o valor do convênio assinado com IAT vai permitir a realização de mais uma etapa da implantação do parque ambiental municipal. Ele explica que o local fica no encontro de dois emissários e terá uma grande lagoa para reservar as águas. “Mas quando chove muito, a água não tem para onde ir. Com este novo convênio, vamos instalar 1.500 metros de galerias de escoamento”, informou.

Boni pontuou ainda que a obra do parque vai revitalizar uma área importante da cidade e o espaço vai oferecer mais uma opção de lazer para a população. “Quero agradecer ao Governo do Estado, ao Instituto Água e Terra e ao deputado Romanelli, que nos ajudou a conquistar este recurso fundamental para o nosso projeto do parque”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *