Lançada Pedra Fundamental da Vara do Trabalho de Bandeirantes

Secretário Romanelli enaltece importância da instalação da Vara do Trabalho para melhoria das condições de trabalho na região

O secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária e deputado estadual Luiz Claudio Romanelli participou na tarde desta quinta-feira (17), em Bandeirantes, no Norte do Paraná, da solenidade de lançamento da Pedra Fundamental da obra de construção do prédio que vai abrigar a Vara do Trabalho no município. Romanelli enalteceu a importância da obra para melhoria do atendimento e garantia da segurança do trabalhador na hora da contratação.

Segundo Romanelli, a obra trará inúmeros benefícios aos trabalhadores de toda a região. “É uma obra que lutamos muito para conquistar porque sabemos de sua importância para garantir a segurança do trabalhador, sobretudo na questão do respeito ao direito dos trabalhadores”, comenta Romanelli.

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão participou da solenidade e parabenizou o empenho das lideranças regionais na luta para conquistar a Vara do Trabalho. O terreno onde o imóvel será construído – doado pela Prefeitura de Bandeirantes, por meio da Lei Municipal 2772 de 20/10/2007 – mede 2.530,63 metros quadrados.

Durante a solenidade de lançamento, integrantes do Judiciário, autoridades e lideranças locais montaram uma “Cápsula do Tempo”, um invólucro onde são guardados documentos referentes à construção do imóvel, bem como fotografias e até um exemplar de um jornal local. A “Cápsula do Tempo”será aberta daqui dez anos e os documentos preservados vão integrar o Centro de Memória da Vara do Trabalho, registrando parte da memória da instituição.

Nos últimos doze meses, a Justiça do Trabalho do Paraná instalou oito novas varas: Apucarana (2ª Vara do Trabalho), Colombo (2ª Vara do Trabalho), Cornélio Procópio (2ª Vara do Trabalho), Cascavel (4ª Vara do Trabalho) e São José dos Pinhais (4ª e 5ª Varas do Trabalho), Londrina (8ª Vara do Trabalho) e Pato Branco (2ª Vara do Trabalho).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *