O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) disse neste sábado, 15, que a filiação do prefeito Rafael Greca no partido fortalece a proposta de um Paraná inovador com desenvolvimento sustentável e com programas de grande alcance social. “A chegada do prefeito Rafael Greca ao PSD, com toda a representatividade que ele traz para o partido, consolida um período de harmonia política que o governador Ratinho Junior soube construir no Paraná”, disse Romanelli que participou do ato de filiação de Greca que reuniu mais de duas mil pessoas na Sociedade Thalia em Curitiba.
“O fortalecimento do PSD é o fortalecimento da proposta de transformar o Paraná num Estado moderno e inovador”, completou Romanelli que afirmou que Curitiba lidera vários rankings nacionais e internacionais de qualidade de vida. “Além disso, a cidade tem programas como o armazém da família, a fazenda urbana, as hortas comunitárias e a criação de dezenas de parques e a preservação de nascentes e cursos d’água”, disse.
A filiação de Greca, segundo Romanelli, teve uma caráter suprapartidário. “Isso mostra a expressão política que tem Greca nos contextos estadual e nacional”.
Além de prefeitos e vereadores de diversas cidades paranaenses, o ato contou com a presença do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab; do senador Nelsinho Trad (MS), líder do PSD no Senado; dos prefeitos Topázio Silveira Neto (Florianópolis), Guti Costa (Guarulhos) e Fuad Nonam (Belo Horizonte); dos deputados Ricardo Barros (PP), líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados; Luciano Ducci (PSB), Paulo Martins (PL) e Stephanes Júnior (PSD).
Cidade exemplar – Para Romanelli, a proposta do PSD já está na fase concreta no Paraná e será ampliada na medida que lideranças como a do prefeito Rafael Greca compõem o forte grupo político construído pelo governador”. “Greca traz ao PSD a experiência de um prefeito capacitado, de um urbanista com olhar para o futuro e de gestor preocupado com quem mais precisa”, disse.
“Greca tem uma marca que será difícil de ser batida. É a única pessoa a ser eleita três vezes para comandar a prefeitura de Curitiba”, completou.
Romanelli disse ainda que o prefeito faz uma gestão inovadora que recuperou a autoestima de Curitiba, após um período em que ficou mal cuidada.”Greca promoveu intervenções de mobilidade para torná-la ainda mais moderna e funcional. Resgatou a pauta ambiental que se junta às ações no campo social, para estimular que a cidade seja um modelo de sustentabilidade.
“Esse conhecimento prático de Greca à frente da nossa capital pode, e deve, ser utilizado para inspirar e auxiliar os pequenos e médios municípios paranaenses a avançar em soluções urbanas”, completou Romanelli.