O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) fez uma homenagem nesta segunda-feira, 22, ao Athletico Paranaense pelo título de bicampeão da Copa Sul-Americana. Romanelli, torcedor do Athletico, usou uma faixa alusiva à conquista e destacou o êxito do time paranaense.
A decisão foi sábado, 20, em jogo realizado em Montevidéu, contra a equipe do Red Bull Bragantino. O Athletico venceu por 1 a 0, gol de Nikão. “Falo não só em nome dos torcedores que integram esta casa, dos deputados e servidores, que nutrem a mesma paixão pelo Athletico Paranaense, o nosso Furacão, bicampeão da Copa Sul-Americana”, afirmou.
Romanelli destaca que a conquista do bicampeonato é um fato inédito para o Brasil e tem grande importância para o futebol do Estado. “Foi uma vitória maiúscula. O Athletico joga com a sua camisa, com a sua torcida, com coração e com sua técnica”.
O deputado fez questão de cumprimentar jogadores, comissão técnica e os dirigentes atleticanos. Ele ressalta o papel do empresário de Mario Celso Petraglia na evolução do clube. “É um torcedor símbolo, que iniciou em 1995 uma verdadeira transformação no clube com o projeto CAP Gigante”, lembrou.
Segundo o parlamentar, o trabalho realizado com austeridade e planejamento permitiu ao Athletico alcançar um novo patamar de importância no futebol. “A gestão competente transformou o Athletico numa organização superavitária, que tem um dos estádios mais modernos do Brasil e do mundo”.
O deputado também lembrou que o Athletico Paranaense disputa a final da Copa do Brasil. A disputa contra o Atlético Mineiro será em dois jogos. No dia 12 de dezembro em Belo Horizonte e no dia 15 de dezembro na Arena da Baixada.