Lideranças farão mobilização para mudar praça de pedágio de Jataizinho

Uma reunião realizada na tarde de quinta-feira, 1, em São Jerônimo da Serra, definiu algumas ações de municípios e lideranças da região Norte e do Norte Pioneiro para reivindicar a mudança na localização da praça de pedágio de Jataizinho, que era uma das mais caras do Paraná.

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) esteve no encontro e alertou que o momento de mobilização é agora. “Essa praça está no lugar errado, próxima da ponte do rio Tibagi e do cruzamento da BR-369 e da PR-090. Quem planejou a instalação foi malandro, porque não há outra rota de trânsito. A praça captura muito tráfego regional, penalizando agricultores, pequenos empresários, estudantes e a população que precisa se deslocar entre as cidades da região”, considerou Romanelli.

“Tem que haver uma mobilização da sociedade, senão nada acontece”, sustentou o deputado. Segundo ele, a reunião foi importante e definiu a formação de um grupo de trabalho que irá organizar o movimento regional para defender a mudança da praça.

“Haverá uma grande mobilização e este grupo vai tomar uma série de providências. A gente já percebeu que só na conversa, no diálogo, não adianta nada. Brasília está surda. Se não tiver ação, nada acontece em relação ao pedágio”, considerou Romanelli.

REPRESENTAÇÃO

O encontro reuniu agricultores, assentados, indígenas, lideranças políticas e empresariais. Os municípios foram representados por prefeitos e vereadores.

Além de São Jerônimo da Serra, estiveram presentes representantes de Assaí, São Sebastião da Amoreira, Santa Cecília do Pavão, Nova Santa Bárbara e Sapopema. O deputado estadual Tercílio Turini (PSD) também participou.

Segundo Romanelli, a proposta é deslocar a praça de pedágio de dois a três quilômetros na direção ao Estado de São Paulo. “O governo tem que entender que a praça não pode ficar onde ela está”, disse.

“Se não reagir agora, teremos que engolir a praça onde está, por mais 30 anos”, acrescentou. “Tem que questionar mesmo. Fazer o que for possível para mudar a localização desta praça”, completou o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *