Assembleia Legislativa adere à campanha estadual que arrecada brinquedos para crianças do Paraná

A Assembleia Legislativa aderiu à campanha estadual de arrecadação de brinquedos que serão doados a crianças de várias cidades paranaenses. “Todos os brinquedos arrecadados serão encaminhados aos municípios, de acordo com a classificação de cada um pelo Índice de Desenvolvimento Humano. É uma ação voluntária, que tem o objetivo de fazer uma criança sorrir, no dia dedicado a ela”, disse o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) nesta terça-feira, 5.

Ainda segundo o deputado, cada secretaria municipal de ação social ficará responsável pela distribuição dos donativos entregues pela Assembleia Legislativa. Os brinquedos podem ser doados até sexta-feira, 8, para que sejam selecionados e encaminhados às crianças beneficiadas pela campanha.

“Fazer a criança do Paraná mais feliz, distribuindo sorrisos. É com esse objetivo que a campanha solidária Paraná Piá, iniciativa da Superintendência Geral de Ação Solidária está arrecadando brinquedos e roupas, para serem distribuídos em comemoração ao Dia das Crianças”, disse a diretora-geral da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Fabiana Campos, esposa do deputado Romanelli.

“Nesse ano a Assembleia Legislativa aderiu à campanha Paraná Piá, para potencializar os resultados das ações e com isso, somar ao coletivo que já está atuando em todo estado”, completou.

As bolas, bonecas, super-heróis, carrinhos, dinossauros, jogos de tabuleiro e demais brinquedos que forem arrecadados serão selecionados e higienizados, assim como as peças de roupa. No ano passado, a campanha arrecadou mais de 15 mil brinquedos novos ou usados para celebrar o Dia das Crianças em meio à chegada da pandemia.

Os 8.185 kits de brinquedos montados a partir das doações foram entregues a crianças de 0 a 12 anos internadas, em tratamento ambulatorial ou que realizaram consultas pelo SUS (Sistema Único de Saúde) dentro de hospitais da rede pública, universitária e filantrópica do Paraná. A campanha alcançou 119 hospitais de 90 cidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *