Polícia Civil terá mais 110 veículos para reforço da segurança

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) disse nesta terça-feira, 25, que mais 110 veículos serão distribuídos à Polícia Civil para reforçar a segurança no Paraná. A meta é renovar 80% da frota da segurança pública até 2022.

Ainda não foram definidas as regiões onde os veículos serão entregues, mas a proposta é de fortalecer as ações de combate à criminalidade em todo o Estado, com efetivo treinado e capacitado e infraestrutura apta às necessidades da corporação.

“O índice de criminalidade no Paraná é decrescente, fruto de uma política de segurança pública que investe na qualificação e treinamento, mas também dá as condições necessárias de combater o crime organizado e o tráfico de drogas”, enfatiza Romanelli. Já foram entregues 50 automóveis Citroen C4, 13 deles destinados à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa.

O pacote inclui ainda 45 caminhonetes Mitsubishi L200 Triton, 13 Volkswagen Gol, e uma caminhonete Amarok. Também foi entregue um caminhão adaptado com simulador de tiros para ajudar no treinamento dos policiais, especialmente do interior.

Os recursos vêm de uma parceria do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Ao todo, foram investidos R$ 12,6 milhões na aquisição dos equipamentos.

Segundo Romanelli, somente neste ano, 741 novas viaturas foram entregues para garantir a segurança no Paraná. Os investimentos no setor somam R$ 108,2 milhões.

“A meta é entregar 1.450 novas viaturas às polícias e demais órgãos de segurança pública, até o final do ano, um compromisso do governador Ratinho Junior, que garante a segurança dos paranaenses, tanto da capital e Região Metropolitana, quanto do interior”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *