A cidade de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), obteve a autorização de R$ 20 milhões para executar obras de infraestrutura urbana. Os recursos foram obtidos junto à ParanáCidade e serão liberados pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) por solicitação da prefeita Beti Pavin e do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PMDB), líder do governo na Assembleia Legislativa.
Os recursos serão utilizados em especial para obras como pavimentação, urbanismo e também para a criação do Parque Linear do Palmital, situado no bairro Guaraituba. Os projetos já estão em fase de conclusão por parte da ParanáCidade, autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Paraná (Sedu).
Para a prefeita Beti, os recursos são importantes e estão vindo em boa hora. “Teremos a oportunidade de revitalizar diversos equipamentos, pavimentar importantes vias e principalmente construir o tão desejado parque linear, que dará nova vida para toda a região do Guaraituba”, disse.
A liberação destes investimentos para a Prefeitura de Colombo aguarda apenas o aval da Secretaria Nacional do Tesouro. Segundo o deputado Romanelli, os recursos devem ser liberados em breve. “São investimentos que conseguimos junto ao governo do Paraná, por meio do BRDE, que tem sido um grande parceiro dos municípios neste momento de crise”, observou o deputado Romanelli.
Revitalização – De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Cezar Antônio Bittencourt Junior, a verba é de extrema importância para o município, pois resolve o problema com o reassentamento de áreas com invasões e recupera áreas degradadas.
“Isso significa qualidade de vida para moradores, não só que moram perto, mas de toda de Colombo. E que continuem os esforços que o deputado está tendo para a melhor mobilidade urbana do nosso município”, afirmou o secretário.
“Será um equipamento de lazer conforto, trazendo ainda segurança e qualidade de vida aos moradores”, completou Romanelli.