Marilena terá mais dois poços para atender área rural

2309 andrea instituto das águas do Parana

O município de Marilena, no Noroeste do Paraná, terá dois poços artesianos construídos para atender a área rural. As obras serão possíveis graças a um convênio assinado entre a prefeitura e o governo do Paraná através do Instituto das Águas do Paraná (Águas Paraná). A assinatura ocorreu nesta quarta (23) com a presença do prefeito Brasílio Bovis e da assessoria do deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), que atuou para articular os recursos junto ao governo do estado.

Os novos poços vão atender o aumento da demanda da população marilense em diversos usos da água, mas principalmente para a área rural, que poderá utilizar para a irrigação da lavoura, por exemplo. “São importantes recursos que atendem principalmente os pequenos agricultores que tanto precisam do apoio para desenvolver a plantação”, lembra o deputado Romanelli.

O presidente do Águas Paraná, Amin Hannouche, disse que o instituto tem feito grandes investimentos na área. “Além de ser um fator de desenvolvimento econômico, a disponibilidade de recursos hídricos atendem ao interesse social e ambiental, garantindo que a água seja utilizada de forma correta”, pontou.

Segundo o diretor do Águas Paraná, Iram de Rezende, o convenio segue agora para assinatura no DER e Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná.

2509marilena