Investimento vai garantir melhoria de instalações e aquisição de novos equipamentos para ampliar e melhorar atendimento ao trabalhador.
O Governo do Paraná vai investir R$ 11,8 milhões na rede estadual do Sistema Nacional de Empregos (Sine) no Estado. O recurso vai garantir melhoria e ampliação do atendimento nas 220 Agências do Trabalhador onde a gestão é compartilhada pela Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária e prefeituras.
A informação foi confirmada nesta quinta-feira, 5, durante encontro com técnicos e gerentes de Agências do Trabalhador das regionais de Londrina, Maringá e Ivaiporã, no Instituto Agronômico do Paraná (Iapar). “Esse recurso será investido na melhoria das instalações, aquisição de computadores e móveis e reforma de imóveis, dentre outros. Em três anos, esses investimentos vão permitir que tenhamos uma rede muito melhor do que a que temos hoje”, estima Romanelli.
O encontro contou com a participação de dezenas de servidores das Agências do Trabalhador das três regionais. O prefeito de Cambé, João Pavinato, os vices-prefeitos de Rolândia, José Denilson e de Jaguapitã, Edna Santana e a presidente do Conselho Municipal do Trabalho de Centenário do Sul, Maria Antônia Dalbem também participaram do evento, assim como vereadores e secretários municipais da região.
Durante o encontro, Romanelli também distribuiu 99 novos computadores às Agências do Trabalhador das três regionais. Os equipamentos, que são de última geração, foram adquiridos pela Secretaria do Trabalho e estão substituindo os mais antigos, em uso há várias décadas. Romanelli também lembrou que vários outros investimentos estão sendo feitos nas ATs do Paraná, como a renovação da frota de veículos. “São investimentos necessários e que estão fazendo com que o Paraná continue melhorando os índices de geração de emprego e renda que colocam o Estado numa posição privilegiada no cenário nacional”, conclui.