Categorias
Sem categoria

Festa do Bom Jesus da Cana Verde reúne 120 mil fiéis

O deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSD) disse nesta quinta-feira, 7, que a 94ª edição da Festa do Bom Jesus da Cana Verde, em Siqueira Campos, fortalece o turismo religioso no Norte Pioneiro e a profissão de fé de milhares de pessoas que fazem peregrinação na Rota do Rosário. “Hoje foi dia de reencontrar os amigos e renovar a fé na tradicional Festa do Bom Jesus da Cana Verde, em Siqueira Campos. Um momento especial de devoção, cultura e união que fortalece os laços com essa terra tão querida”.

“Agradeço a acolhida calorosa de todos e, em especial, ao Leodir Bonilha, diretor da Pro Tork, pela parceria e presença. É sempre uma alegria estar junto de quem acredita e investe no desenvolvimento da nossa região”, completou.

A festa em Siqueira Campos é considerada o maior evento religioso do Paraná e reuniu em 10 dias mais de 120 mil pessoas no Santuário do Bom Jesus e na 23ª edição da peregrinação das imagens do Senhor Bom Jesus da Cana Verde e Nossa Senhora da Piedade. “Dias marcados pela fé, devoção, cultura, partilha e emoção que ficarão para sempre gravados na história da região”, disse.

Rota do Rosário
Criada em 2008, a Rota do Rosário se estende por várias cidades do Norte e Norte Pioneiro. Os santuários mais visitados são o de São Miguel Arcanjo em Bandeirantes e o santuário e festa Bom Jesus da Cana Verde.

A Rota abrange desde o Norte Pioneiro até os Campos Gerais. E além de Siqueira Campos, o roteiro de fé inclui Jacarezinho, Ribeirão Claro, Bandeirantes, Ribeirão do Pinhal, Santo Antônio da Platina, Ibaiti, Tomazina, Arapoti e Jaguariaíva.

Além dos santuários de São Miguel Arcanjo e Bom Jesus, fazem parte da rota religiosa os santuários de Santa Terezinha do Menino Jesus (Bandeirantes); Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, Catedral de Nossa Senhora Imaculada Conceição e Nossa Senhora de Guadalupe (Jacarezinho); Santo Inocêncio (Tomazina), Diocesano do Sagrado Coração de Jesus (Ibaiti); Senhor Bom Jesus da Pedra Fria (Jaguariaíva); São Vicente Palloti (Ribeirão Claro); Divino Espírito Santo (Ribeirão do Pinhal); Nossa Senhora das Graças (Santo Antônio da Platina) e Igrejinha de Arapoti.

(fotos : Ascom/Deputado Romanelli)