Categorias
Sem categoria

Romanelli confirma Assembleia Itinerante em Bandeirantes e Carlópolis

O deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSD) confirmou nesta sexta-feira, 11, mais duas edições da Assembleia Itinerante no Norte Pioneiro. As sessões especiais serão realizadas em Bandeirantes no dia 4 de setembro e no dia 5 em Carlópolis. “A Assembleia Legislativa, criada pelo deputado Alexandre Curi (PSD), amplia a participação popular nas decisões políticas, econômicas e sociais de impacto positivo na vida dos paranaenses”, disse.

Em Bandeirantes, a sessão legislativa será durante a ExpoBan (Exposição Agropecuária e Industrial de Bandeirantes) entre 4 e 7 de setembro. Em Carlópolis, durante a 16ª edição da FrutFest. “São dois eventos consolidados, com grande participação popular, e muito importantes ao Norte Pioneiro. A Assembleia tem que ir aonde o povo está. Quanto mais próximo do povo, a chance de errar é bem menor”, pontuou.

Romanelli reforça a importância dos encontros nas cidades polos e estratégicas para o desenvolvimento regional. “O municipalismo indica as cidades polos como vetores no desenvolvimento de todos os municípios mais próximos. Hoje, Bandeirantes e Carlópolis fazem parte das ações conjuntas na segurança, saúde, meio ambiente, entre outras áreas prioritárias”.

Impacto positivo
O deputado destacou ainda que as sessões itinerantes ampliaram a participação popular nas decisões de impacto positivo na vida dos paranaenses. “A Assembleia Legislativa ampliou o debate junto com a população sobre as demandas de cada região com as realização das sessões itinerantes”

Lançado em 2023, o programa Assembleia Itinerante leva os deputados e os serviços do legislativo para diferentes regiões do estado. Com isso, a iniciativa amplia a transparência das atividades legislativas, facilita o acesso dos cidadãos às decisões políticas e contribui para a construção de políticas públicas mais conectadas com as realidades locais.

As sessões especiais já foram realizadas em todas as regiões do Paraná e a Assembleia Itinerante ensejou os debates e a eleição das prioridades através das audiências públicas da Comissão do Orçamento e do Governo do Estado. “Já realizamos audiências, encontros e debates sobre o PPA , LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e LOA (Lei Orçamentária Anual)”.