O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) espera para os próximos dias o lançamento, por parte da prefeitura, do edital de licitação para a construção do novo centro de especialidades médicas de Cornélio Procópio.
Uma obra, segundo o deputado, de R$ 18 milhões, que vai melhorar e ampliar os serviços médicos ofertados pelo SUS nas cidades do Norte Pioneiro.
“O centro de especialidades vai mudar o perfil de atendimento do SUS na nossa região. Será construído ao lado do hospital regional e é extremamente importante porque serão 37 consultórios que vão melhorar a qualidade de atendimento à saúde. Uma obra que será construída em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde”, disse Romanelli nesta sexta-feira, 2, na entrevista ao jornalista Gildo Alves, na Rádio FM 104, de Cornélio Procópio.
Romanelli disse que a prefeitura de Cornélio Procópio está terminando o edital de licitação, o que é esperado para os próximos dias. “Estamos trazendo o atendimento especializado para mais perto das pessoas. O centro de especialidades se soma ao Hospital Regional, garantindo mais qualidade, agilidade e eficiência nos serviços públicos de saúde”, afirmou Romanelli.
A saúde e o emprego, disse o deputado na entrevista, são os maiores desafios enfrentados pelos gestores municipais e estaduais na região. “A maioria das pessoas precisa ser atendida com qualidade pela saúde pública porque somente 20% da população têm plano de saúde ou atendimento particular. A grande maioria depende sempre da saúde pública, de boas políticas públicas, por meio do SUS”.
O centro de especialidades de Cornélio Procópio é do tipo 1. O projeto tem 37 consultórios e dez salas de exames, incluindo radiologia, endoscopia, colonoscopia e odontologia em um espaço de cerca de quatro mil metros quadrados.
Após a sua entrega, a meta é atender 20 mil consultas por mês. “A população terá um novo serviço médico muito necessário, com equipe multidisciplinar, e atendimento pelo SUS”, ressaltou o deputado.