Condomínio do Idoso leva dignidade a quem mais precisa, diz Romanelli

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) participou nesta quinta-feira, 15, da inauguração do Condomínio do Idoso de Cornélio Procópio e disse que o programa habitacional do Paraná é um exemplo por atender pessoas que chegam à terceira idade sem ter uma casa própria. “Este programa acolhe as pessoas que mais precisam com a conquista de uma moradia digna”, disse.

As chaves das 40 unidades foram entregues numa solenidade que contou com a presença do presidente da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), Jorge Lange, do prefeito Amin Hannouche, da vice-prefeita, Angélica Olchaneski, vereadores e lideranças locais. “Quando a gente tem a moradia, adquire estabilidade na vida”, acrescentou Romanelli, ressaltando que o Condomínio do Idoso é um projeto inovador.

Segundo o presidente da Cohapar, o Condomínio do Idoso integra o programa Viver Mais Paraná. “É a maior iniciativa de habitação popular do País voltada para a terceira idade”, destacou. “O governo atende pessoas acima dos 60 anos sem casa própria, com renda um a seis salários mínimos. A prioridade de atendimento é para aqueles com menor poder aquisitivo”, acrescentou Jorge Lange.

Obra histórica – O prefeito de Cornélio Procópio também elogiou o projeto executado em parceria com o governo estadual. “Nossa cidade recebe mais um grande investimento do Estado, que garante moradia para muitas pessoas que necessitavam da casa própria. Esta inauguração é um marco para o município e para dezenas de famílias”, afirmou Amin Hannouche. “O condomínio é uma das obras de maior alcance social da nossa história”.

Os moradores do condomínio são selecionados pela equipe social da Cohapar e podem residir nas casas por tempo indeterminado, ao custo mensal de apenas 15% de um salário-mínimo. A estrutura do residencial conta com academia ao ar livre, ambulatório, centro de convivência, horta comunitária, biblioteca, sala de informática e quiosques de jogos, além de sistema de segurança 24 horas.