Romanelli lamenta a morte de Adauto Marinho

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) lamentou nesta segunda-feira, 5, a morte do empresário Adauto Minello Marinho, 63 anos, de Cambará. O “Patetinha da Galera”, como era conhecido no meio esportivo, fazia tratamento contra um câncer de pulmão, em Londrina, onde contraiu covid-19 e morreu, dia 1º de dezembro.

“Um amigo, que transmitia energia positiva por onde passava. Sempre trabalhou muito sério e honestamente para sustentar a esposa Vilda Paiva Mendes Marinho, os filhos Fabiano e Lígia e a neta Ana Júlia. Que descanse em paz”, disse o deputado, que encaminhou à Mesa da Assembleia Legislativa, votos de pesar pela morte do empresário.

Natural de Paraguaçu Paulista, onde nasceu em 5 de janeiro de 1959, Adauto Marinho radicou-se em Cambará, onde mantinha um pequeno negócio, com a produção e venda de churros recheados. Ele percorria cidades do Norte do Paraná e sul de São Paulo diariamente, com um food truck, o Ana Júlia Churros, criado em homenagem à neta.

De 1992 a 1998, atuou como repórter na extinta Rádio Clube Marconi AM, em Paraguaçu Paulista, onde cobria os jogos do Esporte Clube Paraguaçuense, o “Azulão do Vale”.

Era casado com Vilda Paiva Mendes Marinho, com quem teve os filhos Fabiano e Lígia e a neta Ana Júlia. Deixa ainda as irmãs Anísia, Adenise, Águeda e Aniceia. O corpo foi trasladado para Paraguaçu Paulista, onde foi sepultado, sem a realização de velório, na tarde de sexta-feira, dia 2