Romanelli confirma feira de serviços “Paraná Cidadão” em Cornélio Procópio

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) confirmou nesta quinta-feira, 28, ao prefeito Amin Hannouche (PSD), mais uma edição do programa “Paraná Cidadão” em Cornélio Procópio. A feira, do Estado em parceria com a prefeitura, atende os moradores da cidade com uma série de serviços públicos.

O evento está agendado entre os dias 28 a 30 setembro, no Centro de Eventos de Cornélio Procópio. “É a oportunidade que a comunidade procopense terá de emitir documentos como RG, CPF e Certidão de Nascimento, além de ter acesso a vagas de emprego, serviços de saúde e o cadastramento para programas sociais do Estado, como o Comida Boa”, explica Romanelli.

A Feira de Serviços tem ações integradas e concentradas, realizadas a partir da articulação com as instituições parceiras, que oferecem serviços públicos gratuitos que promovam cidadania e inclusão social a todos os paranaenses. Romanelli reforça que o programa é importante porque garante cidadania às pessoas. “Eu sempre digo que são mutirões da cidadania”, resume.

Parcerias – O programa conta com a participação de diversos órgãos públicos e será realizado em parceria com a prefeitura, Sebrae e o CIEE-PR. “Os moradores terão acesso a vários serviços ofertados pelo Governo do Estado, como a confecção de documentos como RG, CPF, Carteira de Trabalho, além de orientação jurídica pelo Tribunal de Justiça do Paraná, ações de saúde pública, e cadastramento e emissão de cartão do Nota Paraná”, acrescenta o prefeito Amin Hannouche.

Na feira também será possível regularizar e renegociar dívidas com contas de água e luz e buscar encaminhamento para o mercado de trabalho. A Agência do Trabalhador vai cadastrar e fazer intermediação de mão de obra com as empresas, além de disponibilizar cursos de qualificação profissional.

Ônibus Lilás — Um dos serviços disponibilizados pelo programa será o Ônibus Lilás, da Assistência Social. Nele, será disponibilizado acolhimento e apoio psicológico e orientação jurídica para mulheres e crianças em situação de risco. Podem ser feitas ainda a carteira do autista, identidade jovem e todos os serviços do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e Cras (Centro de Referência de Assistência Social).

O programa visa atender as necessidades da comunidade, por meio de políticas públicas nas áreas da Justiça, Trabalho, Cidadania, Direitos Humanos, Segurança, Educação, Saúde, Agricultura, Meio Ambiente, Urbanismo, Infraestrutura, Energia Elétrica, Saneamento, Habitação, Social, Cultura, Esporte e Lazer.