O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) apresentou nesta terça-feira, 7, dois projetos de lei reconhecendo a utilidade pública do Lar Dom Getúlio na Providência de Deus e da Humanitas São Francisco na Providência de Deus, de São Jerônimo da Serra, região Norte do Estado.
“São duas instituições beneficentes ligadas à Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus que fazem um importante trabalho social gratuito à população mais carente da região”, afirma Romanelli.
O Lar Dom Getúlio presta assistência com o foco na reabilitação física e psíquica de pessoas com dependência química e problemas psicossociais. O público-alvo são pessoas com deficiência mental leve e moderada. Fundado em 2002, o Lar possui 30 leitos para atendimento gratuito por meio de serviço residencial terapêutico.
O local oferece atendimento com médico psiquiatra, dermatologista, fisioterapeuta, dentista, psicólogo e assistente social. Também possui espaços para recreação e atividades laborais e realiza atendimento religioso.
Humanitas
A Humanitas São Francisco na Providência de Deus atende desde 1977 portadores de hanseníase e outras dermatoses leves, moderadas e crônicas (úlceras de pele, câncer de pele, psoríase, entre outras).
A entidade realiza o atendimento social e médico voltado especialmente aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde). O ambulatório é referência em dermatologia na região norte e recebe moradores de mais de 20 municípios da região.