Avançam as obras do Condomínio do Idoso em Cornélio Procópio e inscrições seguem até dia 30

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) reforçou nesta quinta-feira, 25, o aviso da Cohapar para o encerramento das inscrições aos interessados na seleção das 40 moradias do Condomínio em Cornélio Procópio. “As obras avançadas já passam de 52% de educação e as inscrições na Cohapar terminam na próxima terça-feira (30)”, disse
Romanelli do empreendimento de R$ 3,3 milhões investidos pelo Governo do Estado.

Podem participar da seleção pessoas casadas ou sozinhas com mais de 60 anos, que possuam renda comprovada de um a seis salários mínimos e que não tenham casa própria.  Os interessados devem se cadastrar pelo site cohapar.pr.gov.br/cadastro. O selecionado pagará somente um aluguel mensal de 15% de um salário mínimo, o que equivale atualmente a R$ 165. O dinheiro será utilizado para manutenção do condomínio.

Para quem não tem acesso à internet, a prefeitura de Cornélio Procópio está auxiliando no cadastro na Ação Social, em frente à Praça Botafogo, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Dúvidas podem ser sanadas ainda no escritório regional da Cohapar pelo telefone ou whatsapp (43) 3520-8500.

Lago e pista de caminhada – São 40 casas adaptadas em condomínio fechado, segurança 24 horas, estruturas de uso comum como ambulatório, salão de festas, horta comunitária, biblioteca, quiosques de jogos e academia ao ar livre. “O município providenciou a construção, em conjunto com a construtora contratada, de um lago com pista de caminhada em sua volta, em um novo espaço muito bonito da cidade”, disse o prefeito Amin Hannouche (PSD).

“Vamos manter visitações semanais de médicos, enfermeiros, assistentes sociais e técnicos da área jurídica, para que façam um acompanhamento permanente dessas pessoas”, completou Hannouche.

Além do condomínio para idosos, a parceria entre Estado e município já resultou na entrega de outras 47 casas no distrito de Congonhas, em 2019. Os órgãos também trabalham com a expectativa de contratação de mais 85 moradias financiadas à população em geral com recursos do FGTS, o que depende da liberação de recursos pela Caixa Econômica Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *