Economia descontrolada não dá certeza de que 2022 será melhor, avalia Romanelli

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) disse nesta sexta-feira, 19, que a condução da economia brasileira não dá sinais de mudança e que o próximo ano ainda deve trazer dificuldades para os brasileiros. “Chegamos ao final de 2021 sem que estejam lançadas as bases de que 2022 será melhor”, avaliou em entrevista para a rádio Graúna de Cornélio Procópio.

Romanelli reafirmou mais uma vez que a equipe que cuida da política econômica do País deveria ser trocada. “O ministro Paulo Guedes perdeu completamente a condição de governar a economia. É preciso trocar essa equipe para tentar resgatar alguma confiança no Brasil”, observou. “O dólar explodiu pelo descontrole das finanças públicas. O maior problema nosso é a gestão da economia”.

A gravidade da situação, pondera Romanelli, pode ser medida pela atitude do próprio ministro, que guarda suas economias no exterior. “Não acredita nem na economia do País onde ele é ministro. Mantém dinheiro no exterior para se proteger em dólar”, observa o deputado. “Enquanto isso, o pobre passa por dificuldades. O trabalhador tem que escolher o que comprar no mercado por causa da alta da inflação”.

Para Romanelli, o próximo ano deve ser melhor que o atual do ponto de vista da saúde. “2021 foi um ano difícil. Houve um número absurdamente elevado de mortes por conta da covid-19. Foi caótico do ponto de vista da saúde pública. Felizmente a vacinação está dominando a pandemia, mas ainda precisamos nos cuidar”, declarou o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *