O projeto de lei proposto pelo deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), que denomina de Renato Turquino o viaduto no entroncamento da PR-323 com a PR-160, em Sertaneja, no Norte do Estado, segue para sanção do governador Ratinho Junior (PSD). A redação final da proposição foi aprovada nesta quarta-feira, 3, pelo plenário da Assembleia Legislativa.
“É uma justa e singela homenagem que prestamos a uma pessoa que ajudou a fortalecer e a qualificar a agropecuária do Norte do Paraná e de todo o Estado”, afirma Romanelli. “Foi um dos principais defensores da construção do viaduto, para reduzir acidentes e riscos de mortes no local”, aponta o deputado. A obra está em andamento, como mais de 50% do projeto executado.
História — Renato Turquino foi pecuarista e por muitos anos concentrou a administração das propriedades em Sertaneja. Casado com Lenice Magalhães Meda Turquino, morou no Norte Pioneiro até 1977, região escolhida por ele para educar os filhos. Mesmo após a mudança de Estado, manteve domicílio eleitoral em Sertaneja.
“Renato Turquino viveu até os 89 anos. Foi uma pessoa muito humilde, atenciosa e querida por todos, merecendo essa homenagem como reconhecimento de seu trabalho e dedicação pela cidade de Sertaneja e do Norte do Paraná”, conclui o deputado