Norte Pioneiro debate potencial do turismo na retomada da economia

Prefeitos da Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro) elencam nesta quarta-feira, 25, as demandas da região com foco na atividade turística, investimentos e o potencial da região da Angra Doce como destino de visitantes nos planos estadual e nacional. O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) disse que o momento é de planejamento para a retomada da economia, após o fim da pandemia do coronavírus. 

“É um momento importante, onde os prefeitos planejam e elaboram projetos que visem a retomada da economia. No Norte Pioneiro, o turismo é o setor onde se estima receber os melhores investimentos, com a atração de turistas de várias partes do Brasil e até do exterior”, aponta o deputado.

A reunião será na Ilha Bela, em Carlópolis, um dos pontos turísticos que mais se destacam na região conhecida como Angra Doce. Esse será o primeiro encontro oficial da governança do projeto que será apresentado a lideranças estaduais.

Angra Doce – O secretário adjunto da Secretaria Nacional de Aquicultura e Pesca, Jairo Gund, também está confirmado para a reunião, que terá também a participação de gestores de municípios paulistas, que também integram a Angra Doce.

O prefeito de Carlópolis e presidente da Amunorpi, Hiroshi Kubo (PSD) acredita que o momento é importante para realizar o debate com foco no turismo. “Estamos formalizando o interesse turístico que impulsionará o projeto Angra Doce e o desenvolvimento regional por meio de reformas de estradas, saneamento básico, saúde, obras, entre outros”, explica.

A Angra Doce é um atrativo para turistas de aventura, que visitam o Norte Pioneiro para a prática de esportes radicais. A região também é cercada por cachoeiras, trilhas, praias artificiais e lugares históricos. “Precisamos valorizar o que temos de bonito e garantir um retorno aos moradores com trabalho e renda”, disse Romanelli.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *