Categorias
+ Desenvolvimento Loanda Noroeste do Paraná Projetos Santa Cruz do Monte Castelo

Cidades do Comafen terão banco de projetos para novos investimentos

As 12 cidades do Comafen (Consórcio Intermunicipal da APA Federal do Noroeste do Paraná) terão assessoria técnica especializada na elaboração de projetos para atrair investimentos à região. O presidente do consórcio, Francisco Antonio Boni, o Fran Boni (PSD), prefeito de Santa Cruz de Monte Castelo, assinou convênio com empresa que vai auxiliar as prefeituras a conquistar recursos junto aos governos estadual e federal.

“Com alegria, assinamos contrato com uma empresa para confecção de projetos para os 12 municípios do Comafen, que vão ganhar agilidade e economia na elaboração de bons projetos e aceleração nas obras. Mais um compromisso que cumprimos junto aos prefeitos que me conduziram como presidente da entidade”, disse o prefeito.

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), que recentemente se reuniu com os prefeitos da região para conhecer as demandas da área de segurança, disse que, com a parceria, o Noroeste do Paraná terá a possibilidade de receber mais investimentos em diversos setores. “As prefeituras poderão fazer bons projetos e captar recursos nos órgãos públicos e até apresentar a região como novo potencial de investimento para o setor privado”.

Fran Boni ressaltou que uma das grandes dificuldades dos municípios para conquistar recursos e realizar obras é na concepção de projetos, em vários setores. “É muito burocrático. Por isso, contratamos uma empresa por meio de licitação, especializada em grandes, médios e pequenos projetos para atender aos 12 municípios da região. É mais um grande passo do consórcio que vai trazer desenvolvimento para a região”, diz o presidente do Comafen.

O consórcio é formado pelas cidades de Loanda, Diamante do Norte, Santa Isabel do Ivaí, Porto Rico, Santa Mônica, Santa Cruz de Monte Castelo, Querência do Norte, Nova Londrina, Marilena, Planaltina do Paraná, Itaúna do Sul e São Pedro do Paraná.