Sapopema quer turismo sustentável para impulsionar economia

A prefeitura de Sapopema e os empreendimentos da cidade esperam uma temporada de verão com mais visitantes aos atrativos da cidade e região. A meta é alavancar o turismo sustentável e colocar o norte pioneiro entre os principais destinos turísticos do Paraná.

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) disse nesta sexta-feira, 13, que o turismo com investimentos por meio de parceria com a iniciativa privada, é possível desenvolver atividades econômicas regionais, com o fortalecimento do artesanato, da culinária local e de outros produtos que geram emprego, renda e desenvolvimento.

“O turismo é um dos setores que tendem a crescer mais rápido. As pessoas querem viajar próximo de suas casas e o norte pioneiro é uma região próxima dos grandes centros. Sapopema é um bom exemplo: tem grandes atrativos para os turistas, que deixaram de viajar por conta da covid-19, mas que em breve vão começar a investir em turismo sustentável”, observa o deputado.

Parcerias – O Pico Agudo é um desses atrativos. O espaço recebe milhares de visitantes anualmente, do Brasil e do exterior. A área integra as seis RPPNs (Reservas Particulares de Patrimônio Naturais) de Sapopema e que podem receber investimentos no chamado turismo da natureza.

A Superintendência Geral de Parcerias – órgão da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável – buscou a prefeitura de Sapopema para levantar as propostas das parcerias público-privadas através de um programa específico para ampliar investimentos, gerar mais eficiência e qualidade nos serviços prestados à população.

“É por meio da parceria e o envolvimento de todos, empresas, governo e moradores, que vamos construir um Paraná mais justo, com mais qualidade de vida e investimentos que respeitam as potencialidades e vocações de cada município. Juntos vamos promover o desenvolvimento do Norte Pioneiro”, disse. Romanelli.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *