Romanelli destaca apoio às famílias vulneráveis e entidades sociais no Paraná

O repasse de recursos do Programa Compra Direta atende às famílias mais afetadas pela pandemia, disse nesta sexta-feira, 13, o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) em entrevista para a rádio Graúna FM de Cornélio Procópio. “Os alimentos são comprados da agricultura familiar para atender as instituições de assistência social e famílias em situação de vulnerabilidade e de extrema pobreza”, explica.

O deputado participou do lançamento do programa na cidade do norte pioneiro e destacou a decisão do governador Ratinho Junior de revitalizar o programa. “Foram liberados R$ 20 milhões para a aquisição de produtos  que são destinados a quem mais precisa”, reafirmou. “É uma decisão importante, porque houve desmonte das políticas sociais no governo federal”, completou.

Segundo o deputado, que coordenou o programa entre 2010 e 2014 no Estado, esta política de segurança alimentar atende as populações mais vulneráveis e que tiveram que enfrentar muitos problemas durante a pandemia. “Tem gente passando fome e a situação foi amenizada com o apoio dos municípios, do Estado e da sociedade civil, com a distribuição de cestas básicas”, afirmou.

Romanelli lamentou a situação do País ao pontuar que hoje 19 milhões de pessoas estão vivendo na extrema pobreza. “O Brasil deveria estar discutindo formas de gerar emprego, reduzir desigualdades e diminuir o sofrimento das pessoas”, criticou. “A atenção deveria estar em preservar a vida”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *