O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) destacou nesta sexta-feira, 13, em Cornélio Procópio, o avanço do Paraná no combate à fome com o Programa Compra Direta. “Na pandemia, o número de famílias em situação de vulnerabilidade aumentou muito. São milhares de pessoas que não têm o que comer todos os dias ou não conseguem fazer duas refeições diárias. O Estado faz sua parte com mais uma contribuição às famílias mais pobres”, disse o deputado no lançamento do programa no Norte Pioneiro.
Em Cornélio Procópio, o Compra Direta prevê R$ 370 mil para compra de alimentos a 12 entidades que atendem pessoas de baixa renda. Serão atendidos o Abrigo Bom Pastor, a Associação Vida Nova, o projeto Bom Samaritano, o Caps – Unidade de Acolhimento, o Caps AD, o Caps II, a Casa da Criança, a Casa de Passagem, o Cegem – Centro Geriátrico, o Cras, a Ong Orar e a Santa Casa.
Em todo o Norte Pioneiro são mais de R$ 2,1 milhões para as regionais de Cornélio Procópio e Jacarezinho. Os alimentos serão distribuídos por 14 associações ou cooperativas de produtores para 118 entidades beneficentes em 45 cidades da região.
Apoio direto – Romanelli acrescenta que o programa facilita o acesso à alimentação e incentiva a agricultura familiar. “Os alimentos são adquiridos por meio de cooperativas e associações de produtores e atendem diretamente a rede assistencial”, explica.
“É um apoio direto, em especial, neste momento de pandemia em que as pessoas e as entidades passam por muita dificuldade”, disse o prefeito Amin Hannouche
Romanelli reforça que o programa fortalece o pequeno agricultor e coloca comida na mesa de quem precisa. “É o típico caso de ganha-ganha”, conclui.