Noroeste vai ter aumento de fluxo policial na segurança

Uma das alternativas propostas para o aumento de efetivo das forças de segurança no Noroeste, até a chegada dos militares aprovados em concurso público, é a criação de um fluxo e incentivo à diária extrajornada aos policiais. A explicação é do subcomandante do 3º Comando Regional de Polícia Militar de Maringá, tenente-coronel Ademar Carlos Paschoal, em reunião sexta-feira, 6, com os prefeitos da região. O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) acompanhou o encontro.

“A extrajornada permite colocar mais policiais na atividade fim, aumentando a sensação de segurança da população”, afirmou o tenente-coronel Paschoal na reunião com a presença do secretário estadual de Segurança, coronel Romulo Marinho Soares.

“Foi um encontro produtivo, os prefeitos apresentaram as demandas e esta região, por suas características geográficas, às margens do Rio Paraná próxima a fronteira com o Paraguai, há uma grande circulação de pessoas e precisa de mais segurança aos moradores e para os visitantes na temporada de verão”, disse Romanelli.

Planejamento

Na reunião convocada pela Comafen (Consórcio de Área Ambiental na região), Romulo Marinho conversou com 12 prefeitos sobre as estratégias tanto com a estrutura quanto com a sensação de segurança para os moradores da região. “Agora, vamos levantar o que já conseguimos destravar para melhorar esse fluxo e reforçar o policiamento na região. Além disso, precisamos buscar um planejamento estratégico e orçamento para implementar as ações na área de recursos humanos, equipamentos e logística”, destacou.

O subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel Manoel Vasco de Figueiredo Junior, também participou do encontro e disse que é necessário identificar, dentro dos municípios do Noroeste, qual a forma mais viável de atender as demandas da região. “Percebemos claramente que precisamos avançar com novos equipamentos e renovação de efetivo. Temos o apoio da Comafen, através dos prefeitos, com todos tentando somar para fazer um atendimento melhor do Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil”, disse.

“Os prefeitos estão muito satisfeitos com a vinda do Secretário da Segurança, ouvindo todas as reivindicações dos prefeitos. Nós só temos a agradecer ao Governo do Estado”, destacou o prefeito de Loanda, José Maria Pereira Fernandes (Pros).

COMAFEN

Compõem o Comafen 12 cidades do Noroeste com quase 100 mil habitantes: Diamante do Norte, Itaúna do Sul, Loanda, Marilena, Nova Londrina, Planaltina do Paraná, Porto Rico, Querência do Norte, Santa Cruz de Monte Castelo, Santa Isabel do Ivaí, Santa Mônica e São Pedro do Paraná. Os municípios fazem divisa com São Paulo e Mato Grosso do Sul e também têm proximidade da fronteira com o Paraguai. (Com informações da Agência Estadual de Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *