Romanelli cobra maior compromisso com o Norte Pioneiro

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) cobrou maior compromisso de lideranças políticas estaduais e regionais com o Norte Pioneiro do Paraná. Romanelli participou nesta quarta-feira (21), em Cornélio Procópio, de uma reunião com os secretários da Casa Civil, Guto Silva e Sandro Alex da Infraestrutura e Logística, junto com prefeitos que integram a Amunop (Associação dos Municípios do Norte do Paraná) e Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro), onde defendeu a união de toda a sociedade civil organizada contra o novo modelo de pedágio proposto pelo governo federal.

Por conta da pandemia, a reunião respeitou todas as medidas restritivas de combate a covid-19, com o uso de máscara de proteção facial, distanciamento social e uso de álcool em gel. “Há uma grande cobrança da região na solução da questão do pedágio. A população não aceita mais pedágio com preço caro. E queremos a duplicação do trecho entre Cornélio Procópio e Ourinhos. Sabemos que é difícil conciliar isso. Mas uma coisa o Paraná não aceita: modelo híbrido! Queremos tarifa de pedágio pelo menor preço. Essa é uma pauta muito importante para a região”, reforça o deputado.

Pela proposta anunciada pelo Governo Federal, as novas concessões serão escolhidas por meio de uma licitação, onde o vencedor será quem apresentar o maior valor da taxa de outorga, uma espécie de cobrança extra, que onera o motorista e não garante o menor preço da tarifa. “O que queremos é uma cobrança de tarifa, sem a taxa de outorga. Queremos tarifas mais baixas e o maior volume de obras”, enfatiza.

Economia Romanelli debateu também com as lideranças municipais e do Estado, várias demandas importantes para o Norte Pioneiro. Segundo ele, o governador Ratinho Júnior (PSC) é um parceiro importante da região e tem ampliado o debate com a Assembleia Legislativa. O deputado reafirma ainda que o Governo do Estado tem atuado fortemente para a retomada da economia em todo o Paraná.

“O governo tem desenvolvido programas de incentivo à agricultura e ao desenvolvimento, visando garantir emprego e renda aos paranaenses. Mas é importante também ações locais, com cada morador incentivando a economia e movimentando o comércio, comprando na sua própria cidade”, reforça.

Saúde Romanelli também falou sobre os investimentos na área da Saúde e o compromisso dele com os municípios da região. O deputado lembra que as obras do Hospital Regional de Cornélio Procópio estão aceleradas. “Quando entrar em funcionamento, o Hospital vai promover a melhoria do atendimento à Saúde em todo o Norte Pioneiro”, anuncia.

Umas das conquistas mais recentes foi a instalação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na Casa de Saúde Dr. João Lima, em Cornélio Procópio. “A UTI foi uma luta para conseguir abrir esse ano. Graças à decisão do governador Ratinho Júnior e do secretário Beto Preto está atendendo à demanda regional. Quando terminar a pandemia, as UTIs vão continuar aqui na região”, afirma. “Vamos precisar ampliar o atendimento. Talvez esse seja o maior desafio na área da Saúde”, conclui Romanelli.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *