Projeto institui a Região Turística da Ilha do Sol

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) apresentou nesta quarta-feira, 7, em reunião ordinária na Assembleia Legislativa, projeto de lei que institui a Região Turística “Ilha do Sol”, integrada pelos municípios de Primeiro de Maio e Sertaneja. Pela proposta, a região fica incluída no Roteiro Turístico Oficial do Estado do Paraná.

Romanelli acredita que o projeto de lei vai viabilizar o desenvolvimento turístico regional sustentável em Sertaneja e Primeiro de Maio, dois municípios do Norte do Estado que têm atraído investimentos significativos no setor. “Com a criação da Região Turística da Ilha do Sol, o governo vai ajudar na promoção da cultura, do lazer e da preservação ambiental”, explica o deputado. Para ele, o objetivo principal da proposta é fomentar a geração de empregos por meio do empreendedorismo da região.

Ilha do Sol — Turistas que visitam a região têm uma experiência única, com lazer e diversão que atrai pessoas de todas as idades. A Ilha do Sol é um retiro em meio à natureza para quem busca descanso e tranquilidade. O acesso será feito de barco, partindo de Sertaneja e Primeiro de Maio.

Sertaneja é uma cidade com uma localização geográfica privilegiada, com clima ameno o ano todo. É banhada pelos rios Congonhas, Tibagi e Paranapanema, onde se localiza a represa Capivara, de belíssima paisagem. Devido à beleza natural, o espaço têm atraído investimentos importantes no setor turístico e gastronômico, com a geração de emprego e renda para moradores de vários municípios da região.

Romanelli explica que os dois municípios possuem um potencial turístico diversificado, com a realização de atividades de lazer que atraem milhares de turistas anualmente, em busca de práticas esportivas diversas, tais como caminhadas, trilhas, cavalgadas, cicloturismo, turismo off road com moto, jipe e buguies, canoagem e turismo rural, além de esportes náuticos.

“Sertaneja se destaca e se fortalece com o ‘boom’ imobiliário da região, com a construção de condomínios de luxo. Um dos exemplos é a rede Hard Rock Hotel, que escolheu a região para implantar um dos maiores empreendimentos hoteleiros turísticos da região Sul”, lembra o deputado. O hotel contará com 196 quartos, 40 chalés e 16 vilas, que trazem as características da marca integrada a um ambiente de natureza.

O hotel terá ainda três restaurantes, três piscinas, 1.278 m2 de espaço para reuniões e as ofertas da marca que incluem o Rock Spa & Salon, o centro de fitness Body Rock e um Rock Shop, com a mercadoria icônica de Hard Rock. A estimativa é de que o Hard Rock Hotel seja inaugurado ainda em 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *