O deputado Romanelli (PSB) confirmou nesta segunda-feira, 2, que Estado vai repassar R$ 1,3 milhão para construção do centro cirúrgico de Cambará. O repasse faz parte dos R$ 5,5 milhões que serão investidos na área de saúde para a Fundação Vale do Paranapanema de Colorado, Casa de Misericórdia de Cornélio Procópio, Hospital de Caridade São Francisco de Assis em Rio Azul e Santa Casa de Uraí.
“São investimentos que vão reforçar o atendimento de média e alta complexidade nas regiões centro-sul, norte e norte pioneiro. Os recursos integram um pacote de apoio aos hospitais filantrópicos que serão autorizados neste terça-feira, 3, pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior”.
A lógica do governo, disse o secretário Beto Preto (Saúde), é fazer o atendimento regionalizado da saúde, com novos investimentos e ampliação de serviços. “Tenho certeza que a Santa Casa de Cambará vai ampliar ainda mais a capacidade e permitir que as pessoas sejam atendidas perto do local onde moram”, disse o secretário.
O prefeito de Cambará, Neto Haggi (MDB) ressaltou a importância da Santa Casa e disse que a necessidade do hospital crescer é reflexo da demanda em saúde, que aumenta a cada dia. “A história da Santa Casa é relevante para a nossa cidade porque aqui são feitos muitos procedimentos, por isso é preciso ampliar ainda mais o acesso à saúde”.
Representando a Comissão Organizadora da Construção do Centro Cirúrgico da Santa Casa, o empresário Luís Dias falou sobre a agilidade para o trâmite da documentação e da viabilidade da obra.“Foi um processo extremamente organizado. E tão logo finalizado, procuramos o Governo para dar andamento do pleito. E hoje temos o sinal verde para a realização dessa obra”.