O deputado Romanelli (PSB) destacou nesta terça-feira (23), durante a posse da nova diretoria da Associação dos Municípios do Paraná, a importância de um novo pacto federativo e por consequência o aumento de repasses de recursos para os municípios. “Tenho a convicção de que a AMP terá um grande papel de articulação para garantir esse novo pacto federativo e, assim, mais recursos possam chegar aos municípios paranaenses e brasileiros”, disse Romanelli.
O prefeito de Pérola, Darlan Scalco (PSDB), recebeu o comando da entidade do prefeito de Coronel Vivida, Frank Schiavini (MDB), em cerimônia na Assembleia Legislativa. “O discurso do novo governo na campanha foi “menos Brasília e mais Brasil”. Isso tem que significar um novo pacto federativo. Tem que significar mais recursos aos municípios sem que isso também signifique transferir mais encargos, além daqueles que os municípios já têm”, argumenta Romanelli.
Parceria – O deputado também colocou a Alep à disposição para auxiliar nas demandas e reivindicações da Associação. “Da nossa parte na Assembleia, o que posso garantir é receptividade a AMP como entidade representativa dos prefeitos e mais do que tudo dos municípios paranaenses. Esperamos que a AMP mantenha esta interlocução permanente com esta Casa”, disse o 1º secretário da Assembleia.
“Temos que unir esforços para garantir mais recursos aos municípios sem que isso também signifique transferir mais encargos. Sabemos que os municípios atravessam uma crise, mas com parceria vamos encontrando as soluções”, completou Romanelli.
Romanelli afirmou que a região Norte e o Norte Pioneiro estão muito bem representados na nova diretoria da AMP com a presença do prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edmar Santos (PTB), na primeira vice-presidência. “O Edmar é um prefeito experiente, trabalhador e grande articulador de toda região norte e norte pioneiro que estarão bem representadas na AMP”, disse.