Colombo recebe investimentos para diminuição de enchentes

A governadora, Cida Borhgetti, o ministro das cidades, Alexandre Baldy e a prefeita de Colombo, Beti Pavin durante assinatura de liberação de contratos de investimentos de obras em saneamento e infraestrutura urbana para os municípios da RMC. 

Colombo implantará reservatórios de contenção e bacias de amortecimento para diminuir o risco de enchentes e serão criados diques para proteção de mananciais. Os recursos foram liberados nesta quinta-feira (10) pela governadora Cida Borghetti com o apoio do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB).

De acordo com a governadora Cida, o ato é mais um exemplo da boa parceria do Paraná com o governo federal para a melhoria da vida das pessoas. “A união de esforços promove a melhora do Estado do Paraná e da vida de todos os paranaenses. A nossa prioridade é atender a população que vive nas grandes e nas pequenas cidades”, afirmou.

Para Romanelli, que não pode estar presente no evento, mas foi representado pelo seu chefe de gabinete Ronald de Oliveira, as obras fazem parte da preocupação que o governo tem em evitar que a população sofra com enchentes. “Sabemos como é triste presenciar cenas em que famílias perdem praticamente tudo o que têm com a invasão da água em suas casas. Algo precisa ser feito para que isso não mais se repita. E aqui estamos fazendo. Agradeço meu chefe de gabinete Ronald por me representar nessa conquista ao lado da nossa competente prefeita Beti Pavin”, destacou.

“São obras fundamentais que melhoram a condição de vida da população. Desta forma, nos sentimos valorizados por parte do Governo, pois é uma demanda muito solicitada pelo nosso povo. Agradeço o apoio do nosso deputado Romanelli em mais esta vitória e seguiremos em frente para levar mais melhorias para a nossa região”, disse a prefeita de Colombo, Bete Pavin.

O ministro Alexandre Baldy, esteve presente no evento, e reforçou que os recursos para a RMC foram possíveis graças a parceria com o Governo do Estado. “São frutos de todo o trabalho e dedicação do Governo do Paraná que buscou incansavelmente a liberação junto ao governo federal”, afirmou.

Baldy também destacou outras parcerias com o Paraná como obras de saneamento executadas pela Sanepar e de habitação, em conjunto com a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), a qual Romanelli já presidiu.