Pró Tork adere ao Paraná Competitivo e gera mais empregos em Siqueira Campos

 

O governador Beto Richa assinou nesta quarta-feira (6) protocolos de intenção com duas empresas que receberão incentivos do programa Paraná Competitivo. A Sport Bay (empresa do grupo Pró Tork) e a Mercadomóveis ampliarão suas atividades de comércio eletrônico com investimentos totais de R$ 11,5 milhões, gerando 74 empregos diretos apenas em suas operações on-line.

O Estado, ressaltou o governador, trabalha ao lado de empresas que acreditam e investem no Paraná. “Sou um admirador das duas empresas pela capacidade empreendedora e pelo crescimento vertiginoso ao longo dos anos, gerando riquezas e muitas oportunidades de emprego aos paranaenses”, disse o governador Beto Richa.

A articulação para que a Sport Bay/Pro Tork fosse incluída entre as as empresa no Paraná Competitivo contou com atuação do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa, que destacou a importância de investir nesta forma de comércio.


De acordo ele, a readequação no ICMS para quando a mercadoria sai do estado é uma medida que já existe em outros estados e fará com que essas empresas do Paraná se equiparem à concorrência externa. “Destaco a ProTork pois é uma empresa do Norte Pioneiro, região que eu represento, e que é uma das maiores do setor em todo a América Latina. Com a integração ela amplia a sua competitividade e pode crescer, gerar empregos e desenvolvimento na comunidade onde atua. É uma ação que beneficia a empresa, seus funcionários, a cidade e o Paraná como um todo”, afirmou Romanelli.

 

Segundo o diretor-presidente da Sport Bay, Marlon Bonilha, o grupo já conta com incentivo do Paraná Competitivo para a fábrica de Siqueira Campos, que agora se amplia para o comércio eletrônico. “É uma iniciativa importante do governo apoiar os e-commerce nativos do Estado, para que tenham mais competitividade no cenário nacional. As vendas online representam, hoje, 30% dos ativos de venda do comércio nacional”, afirmou.

Por meio dos incentivos concedidos pelo programa, o grupo fará investimentos no valor de R$ 6,1 milhões, que deverão possibilitar incremento nas vendas e a contratação de 59 trabalhadores. A empresa, que é a maior fabricante de capacetes do mundo, planeja construir um centro de distribuição em Curitiba voltado especificamente ao comércio eletrônico.