Na manhã desta quarta-feira (12), em reunião com o diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Nelson Leal, os prefeitos de Itambaracá, Carlos Cesar de Carvalho, de Bandeirantes, Lino Martins, de Abatiá, Nelson Garcia Junior e de Santa Amélia, Jarbas Carnelossi, reivindicaram o recape asfáltico da BR-436 importante ligação entre esses municípios O encontro foi um pedido do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli, líder do governo na Assembleia Legislativa, que também assina a solicitação dos municípios.
De acordo com o prefeito Carlinhos, há algum tempo o trecho necessita de reparos. “Há grande movimento nesta estrada, pois liga diversos municípios. Acredito, então, que será muito importante que as obras comecem o mais rápido possível”, afirma.
O prefeito explica, ainda, que a estrada, principalmente na área de Abatiá e a que liga Itambaracá a Porto Almeida encontra-se em péssimo estado. “Não há condições, o risco de acidentes é imenso. Inclusive nós já havíamos feito um pedido para recape da via que liga Itambaracá ao patrimônio de São Joaquim do Pontal. Já é uma reivindicação antiga e nos foi garantido que ainda este ano as reformas acontecerão”, diz.
São aproximadamente 62 quilômetro que receberão reformas no asfalto. Para o deputado Romanelli, a população merece se locomover entre um município e outro com segurança. “Principalmente a estrada que liga Itambaracá a São Joaquim, é uma das vias onde praticamente toda a safra do município passa por lá. Então essas obras significam um respeito e consideração que o governo estadual tem pela vida dos trabalhadores rurais do Norte Pioneiro”, destaca.