Prefeitos de 14 municípios da região extremo noroeste do Paraná estiveram no Palácio Iguaçu, sede do Governo do Paraná, nesta terça (30), para tratar da segurança pública na região. O encontro foi articulado pelo deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa.
De acordo com Romanelli, a reunião foi produtiva e esclarecedora. “Os prefeitos e lideranças trouxeram importantes demandas da segurança do extremo noroeste as quais trabalharemos para que sejam resolvidas o quanto antes. Cada um dos municípios da região de Loanda, por exemplo, terá mais dois efetivos agora em setembro”, afirmou o deputado.
Os prefeitos tiveram a oportunidade de relatar a situação diretamente ao governador Beto Richa e ao secretário de Segurança Pública, Wagner Mesquita. “O secretário nos explicou que conversará com a empresa terceirizada responsável pelo pagamento das viaturas e que já há 200 novos carros que o governo repassará aos municípios”, disse o prefeito de Santa Cruze de Monte Castelo, José Maria Pereiras Fernandes.
Estiveram presentes as lideranças: prefeito de Santa Cruz de Monte Castelo, Zé Maria; prefeito de Santa Mônica, Sérgio Ferreira; prefeito de Santa Isabel do Ivaí, Roberto Campos; prefeito de Itaúna do Sul, Pedro Castanhari; prefeito de Marilena, Brasílio Bovis; prefeito de Diamante do Norte, Daniel Pereira; prefeito de Loanda, Flávio Accorsi; prefeito de Nova Londrina, Dornelis Chiodeli; prefeita de Planaltina do Paraná, Mariza Madeiras; prefeito de Porto Rico, Paulo Nogueira; prefeito de São Pedro do Paraná, Ivalnildo Passareli; prefeito de Querência do Norte, Carlos Benvenutti e prefeito de Terra Rica, Bi Cunha.