Ao comentar sobre a Frente Parlamentar Contra a Prorrogação dos Contratos de Pedágio, lançada nesta segunda-feira (16), o líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), afirmou que não compreendeu muito bem o objetivo desta Frente, uma vez que o governador Beto Richa (PSDB) também é contra essa renovação.
“O governador tem uma posição muito clara sobre isto. A princípio, ele é contrário a renovação dos contratos de pedágio. Quem tem efetivamente tratado este tema são as entidades representativas do setor patronal que foram a Brasília. O Governo não tem nenhuma intenção de renovar ou prorrogar o contrato de pedágio no Paraná nos moldes que se apresentam hoje”, disse Romanelli.
O deputado também mostrou-se preocupado com o cunho eleitoreiro, visando o pleito municipal deste ano, que esta comissão possa ter. “Eu não quero acreditar que esta Frente foi criada única e exclusivamente para promover pré-candidatos a prefeito de diversas cidades do Paraná que também são deputados estaduais”, afirmou.
Ainda seguindo com o tema, o deputado Romanelli fez uma crítica aos longos discursos, que não possuem assuntos relacionados as questões discutidas na Assembleia Legislativa, que estão sendo feitos nos últimos dias. “Se continuar assim, daqui a pouco nós teremos que abrir, aproveitando o período pré-eleitoral, o pequeno expediente, o grande expediente, os horários das lideranças e o horário eleitoral gratuito, para que cada um possa fazer a propaganda da sua plataforma como candidato a prefeito” ironizou Romanelli.