A Santa Casa de Colombo já está com um importante fluxo de atendimentos à população colombense após sua reabertura ocorrida em novembro de 2015. Nesta sexta-feira (8), o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB) e a prefeita Beti Pavin (PSDB) reuniram-se com a direção do hospital para verificar a possibilidade de mais parcerias que contribuam para que o atendimento seja pleno.
Para a prefeita Beti, a parceria no trabalho para que a Santa Casa continue a atender a população, não só de Colombo, mas de toda a região, é o que move a ação. “É uma reivindicação importantíssima da nossa população, pois a Santa Casa existe para complementar os serviços da saúde pública. E a parceria com o governo estadual é fundamental para isso”, disse.
Já o deputado Romanelli ressaltou a importância da Santa Casa para toda a Região Metropolitana de Curitiba (RMC). “Nós estamos trabalhando junto ao Governo do Estado para que que o atendimento volte a ser integral. Assim, a Santa Casa atenderá não só Colombo, mas cerca de outros 28 municípios da RMC, o que desafoga a rede pública”, pontuou.
A reabertura total da Santa Casa será feita em três etapas. Atualmente, a unidade realiza atendimentos ambulatoriais de clínica médica e já se prepara para a segunda, quando haverá a possibilidade de exames mais complexos. Por fim, a reabertura do pronto atendimento.
“Desde o início, temos todo o apoio da prefeita Beti Pavin e do governo estadual, que conta com a interlocução do deputado Romanelli. Nós acreditamos na Santa Casa e no seu potencial e por isso contamos com uma equipe que se dedica todos os dias para o funcionamento pleno”, disse o diretor financeiro Diogo Araguaia Vasconcelos.
Usuária da rede pública de saúde, Manuela Tchaikovisky, 25 anos, nasceu em Colombo e hoje tem dois filhos. Ela foi atendida por um clínico geral da Santa Casa, pois uma das crianças estava com amigdalite. “Foi uma consulta bastante proveitosa e que aliviou o mal estar do meu caçula que estava com febre. Não demorou muito para sermos atendidos, fiquei satisfeita com a agilidade e também com a estrutura que está melhor do que antigamente”, afirmou.