Categorias
Noroeste do Paraná Notícias

Companhia da PM é instalada em Loanda

O número do efetivo passará de 65 para mais de 100 homens

loanda 2O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli esteve junto ao governador Beto Richa para formalizar, nesta sexta-feira (4), a transferência da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) para Loanda, no extremo Noroeste do Paraná. A unidade será responsável por 12 municípios, com 95 mil habitantes, e tem localização estratégica, próximo à fronteira com o Paraguai e às divisas com os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Para o deputado Romanelli, líder do governo na Assembleia Legislativa, o sentimento é de dever cumprido no setor da segurança, pois além da contratação de mais policiais, há também a criação de novos batalhões em todo o Paraná. “Para Loanda é de extrema importância a criação deste batalhão justamente por conta da fronteira. Com certeza trará mais conforto e tranquilidade a todas as famílias que aqui moram. Mais uma conquista que nos faz olhar para trás e ter certeza de que tudo valeu a pena”, disse.

O prefeito de Loanda, Flávio Accorsi, disse que a região está no itinerário de ações criminosas, por causa das divisas com outros Estados. “Com a presença desta Companhia da PM haverá mais prevenção e repressão ao crime. É um sonho de muitos anos que se concretiza”, disse ele.

loanda“Estamos atendendo a forte solicitação dos prefeitos, deputados e da comunidade em geral dos municípios. Hoje respondemos a essa demanda da região, que é muito sensível, devido à sua localização. Agora haverá mais policiais e junto virão viaturas e mais equipamentos”, disse o governador, ao lado prefeito de Loanda, Flávio Accorsi. O número do efetivo passará dos atuais 65 para mais de 100 homens.

Para Richa, o Governo do Estado atua para ampliar a segurança pública em todo o Estado. Por exemplo, a 3ª CIPM era sediada em Telêmaco Borba, que agora recebeu o 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM), cujo decreto de criação foi assinado pelo governador Beto Richa na última quinta-feira. No mesmo dia, Richa também criou o 27º BPM, com sede em União da Vitória.

“A segurança é uma das maiores demandas da população. Quando assumimos o governo, em 2011, o Paraná tinha um dos piores indicadores de segurança do Brasil. Conseguimos avançar de forma significativa, com a contratação de quase 11 mil profissionais em cinco anos e a aquisição de 1.500 novas viaturas. Em breve anunciaremos mais um lote de veículos”, afirmou o governador. Ele citou que, só em fevereiro, foram nomeados 2.212 policiais militares e 608 bombeiros, além de 64 delegados.

BOX

Obras de saneamento elevam cobertura de esgoto para 77,08% 

Na solenidade, junto com o prefeito de Loanda, Flávio Accorssi, o governador também assinou ordem de serviço para início das obras de ampliação do sistema de esgoto sanitário do município. O investimento da Sanepar é de R$ 1,9 milhão e, segundo o prefeito Flávio Accorsi, serão beneficiadas 4 mil pessoas.