Romanelli elogia decisão de Beto Richa de suspender fechamento de escolas no Estado

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Luiz Claudio Romanelli, elogiou em discurso na tribuna, nesta terça-feira  (03) a decisão do governador Beto Richa de suspender os estudos sobre o fechamento de escolas no Paraná.

“Eu disse e repito. Não foi do governador a decisão de fechar escolas. Assim que tomou conhecimento da maneira como a questão foi conduzida, ele determinou a suspensão dos estudos que serão aprofundados, debatidos com a participação da comunidade escolar. O objetivo do estudo é racionalizar os gastos, mas é uma questão que precisa ser melhor analisada, com mais diálogo”, frisou Romanelli

Ele também destacou que a Educação continua sendo a principal prioridade do governo do Estados, que vai investir 34,17% das receitas líquidas correntes no setor, em 2016.  Serão mais de 9 bilhões de reais investidos em educação no ano que vem.

unnamed

“O governo busca construir uma educação pública de qualidade e ao mesmo tempo  racionalizar a otimização da receita.Sabemos que os recursos são escassos e nós temos que, cada vez mais, aplicar melhor o dinheiro público. Por outro lado, há demandas por conta do momento de crise econômica que vivemos, em que famílias, especialmente da classe média que tem filhos matriculados em escolas particulares, transferirão seus filhos para escolas da rede pública”, analisou.

Nesta quarta-feira (04) o governador Beto Richa receberá diretores, diretoras, associações de pais e gestores da área da educação para  debater o assunto, informou o líder do governo,

“É uma demonstração de respeito em relação às questões que são muito importantes quando se fala em educação. O desafio maior desse governo é justamente retomar o diálogo na área da educação. E não será por meio da desconstrução da imagem do governador ou das políticas públicas que devem ser implantadas que nós atingiremos os objetivos. Teremos três anos de muito trabalho pela frente e com grande resultados para a área da educação em nosso estado”, disse.