Plano Estadual de Educação é aprovado na Alep

A Assembleia Legislativa aprovou em redação final, nesta terça-feria (23), o projeto de lei nº 377/2015, que dispõe sobre o Plano Estadual de Educação (PEE-PR), lei que traça metas e estratégias para atender todos os níveis e modalidades da educação pelo próximos dez anos.

O PEE-PR está alinhado com as diretrizes do Plano Nacional de Educação (PNE) e aponta, entre outros temas, para a superação do analfabetismo, a universalização do atendimento escolar, a superação das desigualdades educacionais, erradicação de todas as formas de discriminação e a valorização dos profissionais da educação.

O líder do governo na Assembleia, deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), frisou o amplo debate a participação dos educadores na construção do plano. “São metas programáticas e específicas necessárias para o Paraná avançar no sentido de uma educação pública plena e de qualidade”, disse o deputado.

Os estados e municípios de todo o Brasil têm até a sexta-feira (26), para finalizar as discussões dos planos estaduais e municipais. O PEE-PR segue agora para a sansão do governador Beto Richa.