Na sexta-feira (28) o deputado Luiz Claudio Romanelli reuniu-se com a empresária Edimeire Iel, do Distrito da Triolandia, em Ribeirão do Pinhal, para debater a questão da segurança pública na região.
A principal característica econômica do Distrito é a produção cerâmica, com cerca de dez olarias que empregam juntas mais de 200 pessoas. “Temos sido vítimas constantes de furtos nos comércios e residências por falta de um policiamento constante. Precisamos de um policiamento permanente para coibir a criminalidade”, diz a empresária.
Ela procurou o Ministério Público, acompanhada de outros 26 moradores para exigir providências dos órgãos de segurança. Ela tem bem recorreu à Prefeitura. ”Depois disso, a Polícia passou a efetuar rondas com mais frequência , mas ainda insuficientes para coibir a ação de criminosos”, relata.
O deputado solicitou providências ao comando do 18o BPM, em Jacarezinho.Segundo o deputado, o comando regional da PM vai propor uma série de medidas para garantir que haja um maior investimento em segurança no Distrito.
“O policiamento será mais ostensivo e constante, com policiais da Ronda em permanente patrulhamento pelo distrito. Também estamos em contato com o comando-geral da PM do Paraná para que mais policiais sejam disponibilizados para a região, sobretudo para as comunidades rurais do Norte Pioneiro”, anuncia o deputado.
Outra solicitação da empresária foi referente à reforma do Colégio Estadual Jorgina Batista de Paula, a única do bairro, que atende mais 200 alunos.
Ela solicitou apoio do deputado para a construção de un escritório, cobertura da quadra de esportes, reformas dos banheiros e ampliação das salas de aulas para atender a demanda da localidade.
O deputado comprometeu-se a atender a demanda e a solicitação d empresária, para garantir melhoria da qualidade de vida da população.
“Assumimos um compromisso com o deputado Romanelli, que é o nosso representante na Assembleia Legislativa do Paraná. O deputado garantiu apoio e confirmou que continuará firme na luta para atender nossos pedidos junto ao governo do Paraná “, conclui a empresária.